Pronto para envelhecer?

Eu tenho medo de envelhecer. Mas não é simplesmenete por aparência, por “parecer” envelhecido. Tenho medo de ficar sozinho no futuro. Sou daqueles que procura o relacionamento perfeito e eterno, ou ainda tem medo de um dia ser abandonado pelos amigos. A idéia de solidão no futuro me desespera. Por isso fiquei feliz com a notícia que li.

Na Alemanha, precisamente em Berlim, foi inaugurado o primeiro asilo para idosos homossexuais. É a primeira instituição do gênero na Europa. O asilo tem capacidade para 28 idosos e também aceita casais gays que querem enevelhecer juntos.

Achei uma oportunidade interessante para quebrar um pouco o preconceito com os gays na velhice. Principalmente em um país onde a homossexualidade deixou de ser proibida por lei apenas em 1969. 

Quem sabe um dia não haverá instituições assim por todo o mundo. Você também tem medo de envelhecer?

2 Respostas to “Pronto para envelhecer?”

  1. Berlim fica na Alemanha…

  2. Paulo Basile Says:

    Fica mesmo Marcos, nem tinha percebido que escrevi isso, acho que a véspera de Carnaval me desnorteou rs. Corrigido!

Deixe uma resposta

