Crença e beijo

No que você crê?
Ao longo da minha vida, eu já tive contato com diversas religiões. No entanto, não me encaixei perfeitamente em apenas uma delas. Porém, uma coisa sempre foi certa na minha vida: acredito, acima de tudo, em Deus. Ontem, ao ler na internet uma pesquisa sobre esse assunto, fiquei impressionado. A ONG GLBTT Estruturação realizou a primeira pesquisa sobre o perfil sócio-religioso deste público.

religiao21.jpg

A pesquisa foi semelhante à feita pelo Datafolha no ano passado. Na pesquisa do Datafolha, 97% das pessoas haviam respondido que acreditavam em Deus, 2% possuíam dúvidas e 1% não acreditavam na divindade. Já a pesquisa realizada pelo Estruturação obteve dados bem diferentes. Os resultados indicaram que 49,8% do público GLBT acredita totalmente na existência de Deus, 34,9% não acreditam que Ele exista e 15,4% têm dúvidas acerca do assunto.

A pesquisa foi gerada e administrada pelo Software Sphinx com um questionário de 48 questões no total, distribuído pela internet. Foram ouvidas 852 pessoas em todos os estados brasileiros. Por enquanto não foram divulgados todos os dados obtidos em todas as perguntas.

Gostaria de fazer uma enquete aqui no blog com nossos leitores. E você, acredita em Deus?

Depois de atuar nu…

equus.jpg

…Daniel Radcliffe (sim, o Harry Potter) protagonizou um belo beijo gay!

A cena aconteceu na entrega dos prêmios do Theatregoers Choice Awards, em Londres. O ator ganhou o prêmio de ator estreante no teatro pela peça Equus e, ao subir no palco, foi pego desprevenido pelo humorista apresentador James Corden, que lhe lascou um beijo. Horas mais tarde, Radcliffe confessou que se sentiu como na cena do beijo de Madonna e Britney naquela histórica apresentação do MTV Awards.

Quem não lembra do beijo (impossível!) reveja aqui. Vale relembrar a boa forma de Britney e a empolgação dos meninos do Queer Eye for the Straight Guy.

Agora, o beijo de Radcliffe e Corden, abaixo:

2 Respostas to “Crença e beijo”

  1. Pedro Paulo Maia Says:

    eu acredito em deus mas nao sigo uma religiao especifica, na verdade acho que cada religiao tem seu lado bom e ruim, sigo o lado bom da maioria.

  2. Fui criado e educado na religião católica. Até os 26 anos fui praticamente e participativo, hj estou com 30.

    Sempre acreditei e continuo acreditando em Deus.

    Confesso que tb fiquei impressionado com as porcentagens da pesquisa. 34,9% é uma porcentagem muito grande para os que não acreditam em Deus.

    Talvez esse número não seria mais uma resposta às decepções que o mundo gay tem em relação às religiões do que em relação a Deus propriamente dita?

Deixe uma resposta

