Saliva e cuecas

Novo teste do HIV

aids.jpg

Foto: ilustração 

Se você, como eu, morre de medo de agulhas, mas mesmo assim não deixa nunca de fazer os exames necessários para avaliar como está sua saúde, esta notícia é importante: A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o teste de detecção de HIV por via oral.

O teste é extremamente simples e rápido. Com a utilização da saliva, é verificado se o paciente possui ou não o HIV. O resultado é obtido em 20 minutos e com 99% de confiança.

Segundo relatório da UNGASS (declaração de compromissos das Nações Unidas que visa o estudo e acampanhamento da AIDS), entre 2005 e 2007, quando houve uma forte epidemia de AIDS no país, 43,7% das pessoas que buscaram acompanhamento clínico já estavam com uma deficiência imunológica grave ou quadro com sintomas de AIDS.

A facilidade no teste será importante na detecção rápida do vírus, por isso é sempre importante que as pessoas façam o teste de tempos em tempos. Segundo o relatório da UNGASS, óbitos no início do tratamento acontecem em 28,7%, pois as pessoas demoram para detectar a doença.

A DOM quer saber: você faz sempre o exame de HIV?

****************

Mostrem as cuecas!

Hoje, a partir das 14h, o site de moda brasiliense Finíssimo realiza o Dia Nacional da Roupa de Baixo. Organizado pela segunda vez, o evento este ano acontece em plena rodoviária do Plano Piloto, na frente da Esplanada dos Ministérios e as construções-monumentos de Oscar Niemeyer.

A comemoração é uma versão do National Underwear Day que foi criado em New York em 2003 para promover uma loja virtual de cuecas e colher assinaturas para oficializar a data em agosto. No Brasil, clima tropical, o enfoque já é um pouco diferente: lembra a importância da roupa de baixo no dia-a-dia e o grande crescimento do mercado de underwear no país.

O evento conta com o apoio de 13 marcas nacionais, internacionais e lojas de Brasília, que disponibilizaram suas peças para cerca de 30 modelos. Os moços também distribuem panfletos com os seguintes dizeres: “Da próxima vez que escolher sua roupa de baixo, não tenha medo de investir. Você merece”.

Merecemos mesmo. Aliás, merecemos esses modelos maravilhosos abaixo que fazem parte da campanha. Eles são da agência G2 Model e participaram da seleção para o manifesto fashion

dianacionaldaroupadebaixo.jpg

Foto: site Finissimo

3 Respostas to “Saliva e cuecas”

  1. Rafael Rodrigues Says:

    Bem que todo dia podia ser dia da roupa de baixo neh 😛

    Adoro a revista e adorei o blog, parabéns a todos da redação!

    Abçs

  2. Emilio Diegues Says:

    Faço sempre exame de HIV e sempre morro de medo da picada da agulha. Passo mal só de olhar hahahaha…então esse novo método é oteeemo pra mim!!!

    E qto aos bofes d cueca: viva o dia da roupa d baixo, vivaaaaa!

  3. faço o exame a cada seis meses, por mais que esteja seguro de que não fiz nada sem a devida proteção…
    Abraços a todos da redação, que fazem essa revista DUCA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: