Conservadores, fakes e muita música

Músico no cinema

noelgallagher.jpg

Foto: divulgação

O lindo vocalista do Oasis, Noel Gallagher, vai interpretar o papel de um homossexual no novo filme de Michael Winterbottom, diretor do incrível e sufocante Caminho para Guantánamo que, se você não assistiu, procure agora mesmo nas locadoras, pois vale muito a pena.

A nova produção irá apresentar a versão cinematográfica da vida do comediante britânico Russel Brand. O personagem de Noel será, segundo o roteiro, um “gay sórdido e sexualmente andrógino”.

Conservadores no Brasil…

Em dezembro do ano passado, como todos leram, a notícia que circulava em todas as mídias era a inclusão da cirurgia de troca de sexo pelo SUS. Porém, a decisão foi cancelada, pois a presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, alegou que o Estado não possuía estrutura para iniciar os procedimentos no Brasil.

…porém nem tanto!

No entanto, a comunidade GLBTT agora tem algo a comemorar. Agora gays, lésbicas, travestis e transexuais poderão ser atendidos com o nome escolhido ou adotado nos postos de atendimento do SUS. O direito se torna garantido pela Carta dos Usuários da Saúde do SUS. Se a pessoa quis adotar outro nome ao longo da vida, ao menos no SUS essa decisão será respeitada.

Na Coréia também

Se no Brasil ainda é muito forte o conservadorismo em parte da sociedade, em outros países, como na Coréia do Sul, a situação ainda é pior. No entanto, vez ou outra acontece algum acontecimento que tenta quebrar essa realidade.

Foi o que aconteceu quando a então presidente do comitê de Minorias Sexuais do partido democrata-trabalhista, Choi Hyun-soo, se declarou lésbica para a sociedade. Foi um enorme choque. Ela disse que só um membro da minoria pode compreender e trabalhar corretamente para a sociedade.

E agora Choi quer mais: ela acaba de anunciar que vai concorrer às eleições para deputado de Seul, capital da Coréia do Sul, no mês que vem. Ela promete continuar lutando bravamente pelas causas gays no país. Boa sorte para ela!

Cuidado, fake!

1real.jpg

Foto: ilustração

Não, não me referi aos perfis falsos nos sites de relacionamento que insistem em usar fotos de terceiros. O alerta veio da diagramadora da revista Viver Bem, Cláudia Fukunaga. Ontem, ao fazer compras em uma loja, quando foi utilizar uma moeda de 1 Real que tinha na sua carteira, ela foi surpreendida pela resposta da vendedora: “Desculpe senhora, mas essa moeda é falsa”.

Pois é, segundo a vendedora, vem crescendo o número de moedas de 1 Real falsas. Como identificar: além do dourado em volta da moeda ser um pouco mais opaco, a certeza mesmo vem quando você encosta a moeda em um ímã. Se ela grudar, é verdadeira. Se ela não grudar, você terá problemas.

Fiquem de olho!

Upload: Recebemos uma informação de um leitor em nosso orkut, o Helbert, que nos corrigiu desta informação: segundo ele, a Casa da Moeda modificou o material de algumas moedas e em algumas delas você encosta o ímã e ela não gruda, mesmo sendo verdadeira. Ou seja: não é tão fácil identificar uma moeda falsa como parecia.

Para terminar: Madonna & Justin

madonnaandjustin.jpg

Foto: reprodução

E realmente a música nova de Madonna com Justin Timberlake é muito boa. É Four Minutes To Save The World. O cd novo da diva só sairá em 28 de abril, mas o hit já vazou (como sempre) na net. Quem ainda não ouviu, confira aqui.

4 Respostas to “Conservadores, fakes e muita música”

  1. madonna sempre é fodah… espero “Hard Candy” seja um sucesso =)

  2. Laio de Realengo Says:

    Num país que não tem camisinha no posto de saúde é de se esperar que não tenha capacidade para uma cirurgia de troca de sexo.

  3. estou ouvindo agora msmo, a musica é muuuito boa!!

  4. Madonna…diva!
    Música perfeita para balada, com batiodas muito fortes. Vocais bons e graves dela. Legal o sotaque do “carinha” nos intervalos.
    Tá valendo! Let’s save the world!

    :-]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: