Preconceito, American Idol e festança

O HIV e o preconceito

aids2.jpg

Foto: ilustração

Esses dias li na internet uma pesquisa que me deixou bastante pensativo. Segundo o Levantamento de necessidades em HIV/AIDS entre homossexuais soropositivos no Rio de Janeiro, realizada entre agosto e dezembro do ano passado, ainda há muito preconceito dentro da própria comunidade homossexual com os portadores do HIV. A maioria dos entrevistados pensa duas vezes antes de ter relações com alguém soropositvo.

Os resultados do levantamento confirmam os obtidos na última pesquisa na Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), realizada em 2006. Segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados não teriam relações sexuais com uma pessoa declaradamente soropositiva e 60,5% não estabeleceriam uma parceria regular com esta pessoa.

Muitas questões podem ser levantadas a partir desses dados. Será que as pessoas não confiam nos preservativos ou realmente têm preconceito contra soropositivos? O que você faria se, após o começo de um relacionamento com alguém, descobrisse que a pessoa é portadora do vírus da AIDS?

Segundo o levantamento, entre principais dilemas encontrados entre os portadores do HIV está exatamente o momento em que devem contar para seus parceiros sobre sua posição sorológica.

E você, leitor da DOM, o que faria nessa situação?

**********************

É gay, foi stripper, e daí?

davidhernadez.jpg

American Idol, sem nenhuma dúvida, é um dos programas de calouros mais famosos da atualidade. Na edição atual, sétima versão produzida do reality show, um dos assuntos mais comentados – além dos incríveis talentos descobertos nos palcos da atração – é a participação de David Hernandez.

O concorrente vem sendo alvo de muitas notícias sobre sua vida antes do programa. Segundo as publicações dos tablóides americanos, David teria trabalhado como stripper em um bar gay e estaria namorando um rapaz há cerca de 2 anos.

Porém o participante tem uma voz linda e em cima do palco pouco importa seu passado e vida pessoal. O talento fala mais alto. Essa é a opinião de Ken Warwick, produtor do programa. Ele comunicou à imprensa que “nunca vamos julgar as pessoas por algo assim”.

Que bom que a música fala mais alto às vezes.

**********************

Aniversário da Blue Space

bluespace.jpg

Foto da impagável Silvetty Montilla, na Blue Space

Uma das mais tradicionais casas noturnas GLS de São Paulo, a Blue Space, prepara uma programação especial para este fim-de-semana. No sábado e domingo acontecem as comemorações do 12º aniversário da casa.

Nos palcos da Blue, conhecidos pelos seus produzidíssimos e animados shows, todo o elenco de drags da casa se apresenta no sábado em uma grande festa. Drags como Silvetty Montilla, Michelly Summer, Nany People, Stripperella, Thalia Bombinha e tantas outras sensacionais já estão confirmadas.

E no domingo acontece um dos eventos mais divertidos que eu já fui: o famoso Futebol de Rua, onde os gogoboys da casa disputam uma engraçada partida de futebol contra as drags. O evento acontece às 16h na rua da Blue Space e a risada é solta, com muitas perucas caindo e drags jogando de salto alto. Depois do jogo, começa a matinê.

Acreditem, vale muito a pena comparecer.

3 Respostas to “Preconceito, American Idol e festança”

  1. Laio Realengo Says:

    Quero mais fotos do American Idol ele é extremamente fofinho. A d o r e i.

    A partir de abril a Dom será mensal?

  2. Pedro Paulo Maia Says:

    o preconceito está ligado a falta de informaçao, se todo mundo fosse mais esclarecido quanto a aids isso nao ia acontecer. sobre o cara do american idols eh como eu sempre falo, cada um com seus problemas.

  3. Eu também concordo que o preconceito está ligado a falta de informação e conscientização, antes de julgarmos qualquer pessoa devemos buscar enteder mais as situação, e buscarmos informaçoes,
    um lugar legal pra isso é o site http://www.qualsuaatitude.com.br
    lá é cheio de formas de tirarmos duvidas e fazer questionamentos, muito legal de participar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: