Armários, músicas, teatro e livro

Com vampiros, sem armário

buffy.jpg

imagens: divulgação

Mais uma clássica personagem é tirada dos armários. Buffy, a caça-vampiros, na edição #12 dos quadrinhos, aparece na cama com Satsu deitada ao seu lado, também caçadora de vampiros, e ambas estão nuas. Para alimentar ainda mais a cena, pelo chão são encontradas calcinhas e sutiãs.

Buffy é uma das personagens de quadrinhos mais famosas. Os quadrinhos, publicados pela editora Dark House, deram sequência à série de televisão que teve milhões de telespectadores. Sua saída do armário já virou sensação nos Estados Unidos e teve até destaque no jornal The New York Times.

dumbledore.jpgVale lembrar que no ano passado foi Dumbledore, o diretor de Hogwarts, escola de magia de Harry Potter, que também saiu do armário. A escritora J. K. Rowling anunciou durante uma entrevista que o bruxo, um dos mais queridos da saga, seria gay. A autora chegou a ser alvo de diversas críticas de conservadores que achavam que o fato de Dumbledore ser gay seria uma perigo à segurança das crianças nas escolas.

********************

Música contra a AIDS

musicacontraaids.jpg

fotos: ilustração

É sempre bom quando a música é ligada a projetos sociais importantes. Mais do que entreter, muitas vezes os artistas devem desempenhar um papel bem mais importante do que o da própria música.

Agora é a vez de Madonna, Pink, Shakira, Celine Dion e mais 20 cantoras internacionais, que se reuniram para lançar uma música em prol da luta contra a AIDS na África do Sul. O dinheiro da campanha será revertido para o grupo ativista Treatment Action Campaign, que luta por essa causa.

********************

O sem-terra e a revista gay

Hoje estréia no Sesc Consolação, em São Paulo, mais uma peça que irá tocar em questões delicadas de nossa sociedade. MSTesão conta a história de um sem-terra que decide posar para uma revista gay por estar passando por dificuldades financeiras. O padrinho do personagem, militante comunista, invade o estúdio fotográfico para acabar com essa “falta de vergonha”, porém acaba sendo seduzido pelo discurso da fotógrafa.

A peça, escrita e dirigida por Aimar Labaki, conta com a utilização de diversas possibilidades da fotografia, que vão desde o cenário do estúdio fotográfico, até a projeção em slide de fotos digitais, algumas tiradas durante o próprio espetáculo.

A peça é encenada por Mário Cesar Camargo, Luciana Domschke, Augusto Pompeu e Murillo Carraro. Ficadica (como diz o pessoal do Te Dou Um Dado?).

********************

O casal e a os quatro irmãos

lancamentolivro.jpg

foto: divulgação

No início do ano passado, o casal de Ribeirão Preto Edson Paulo Torres e João Amâncio, chamaram a atenção do país por terem conquistado pela Justiça a guarda de quatro irmãos. Após muita polêmica, ontem os dois lançaram um livro que conta como foram as barreiras enfrentadas pela decisão de adotar as crianças.

A obra Adoção de 4 irmãos foi escrita pelos dois cabeleireiros aos finais de semana e à noite e as crianças acompanharam sempre de perto o processo de produção. O livro conta desde como foi o pedido da adoção dos irmãos até as principais fases de todo o processo.

Que essa história sirva de exemplo para muitos outros casais brasileiros e, lógico, para a Justiça do país.

********************

Mais Mika

Para os viciados no cantor, um dos clipes mais bonitinhos dele. E a letra é incrível; confira aqui. O vídeo está abaixo.

Uma resposta to “Armários, músicas, teatro e livro”

  1. Pedro Paulo Maia Says:

    pow quem lê o ultimo livro da serie harry potter sabe que o dumbledore eh gay, se a autora nao revelasse todo mundo ia fik comentando, tirar ele do armario foi uma atitude legal hj ninguem mais dah importancia para isso.
    ps: adoro Te dou um dado!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: