Educação, drogas e muitas underwears

Sem drogas

campanhacontradrogas.jpg

imagem: divulgação

Confesso que sou uma pessoa meio out do universo das drogas. Nunca usei e nem penso em usar. Algumas até desconheço o nome, como é o caso da crystal meth. Lendo um artigo na internet, descobri que, segundo dados de uma pesquisa do governo americano, um em cada três gays ou bissexuais diagnosticados com o HIV já usaram essa droga.

Conhecida também como ice, é uma anfetamina seis vezes mais barata que a cocaína, mas que provoca efeitos dez vez mais potentes e, lógico, conseqüências muito mais perigosas.

Na Califórnia, acaba de ser lançada uma campanha massiva com cartazes nas ruas, nos ônibus e com comerciais de televisão contra o uso da droga. A campanha é destinada à comunidade gay, onde a droga é muito utilizada nos clubes e boates freqüentados.

A campanha é uma iniciativa da ONG San Francisco AIDS Foundation e foram investidos cerca de 11 milhões de dólares para colocá-la em prática.

Fujam das  drogas sempre!

********************

Com drogas

Politicamente incorreto ou não, o tema de março do projeto Noitão, no HSBC Belas Artes em São Paulo, é Sexo, Drogas e…Rock’n’Roll!. Embora o tema possa ser um pouco batido, os filmes apresentados na noite de hoje serão inéditos no Brasil.

O primeiro é Partículas Elementares, filme dirigido por Oskar Roehler, que conta a história de dois irmãos que possuem personalidades opostas, um extremamente promíscuo e outro que guarda na memória um amor de infância mal resolvido. O casal de protagonistas é interpretado por Moritz Bleibtreu e Franka Potente (mesmo casal do já clássico Corra Lola, Corra!)

O segundo filme, Smiley Face, trata do tema das drogas. O longa conta a história de uma menina, interpretada por Anna Faris (mais conhecida pela série Todo Mundo Em Pânico), que acaba consumindo acidentalmente maconha e acaba tendo muitas dificuldades em sua vida a partir de então.

O último filme, surpresa, irá tratar do tema rock’n’roll. Nos intervalos, como já comentei anteriormente no blog, há sorteio de brindes e um gostoso café-da-manhã para os sobreviventes no final do evento.

Mais informações no site do HSBC Belas Artes.

********************

Aula de Direitos Humanos

A educação sobre a orientação sexual deve ser ensinada nas escolas: esse é um dos temas que serão discutidos hoje na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Com iniciativa do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Violência e Cidadania (NIEVC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será lançado o projeto Educação para a promoção da eqüidade de gênero e superação de práticas homofóbicas para o reconhecimento da cidadania de jovens e adolescente.

O projeto prevê a capacitação de professores em diversidade sexual, com 36 horas de aulas com módulos e mais quatro horas de palestra de abertura no seminário. Entre os temas abordados estão a promoção da igualdade dos gêneros, a sexualidade e a superação da prática homofóbica.

Por enquanto o projeto acontece nos municípios pólos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra das Garças e Cáceres. Espera-se que o projeto se espalhe para as demais regiões.

********************

Um monge “colecionador”

mosteiro.jpgUm monge foi preso em flagrante na Alemanha, no mosteiro de Maria Laach Abbey (foto) com cerca de 230 vídeos pornôs gays. O religioso de 49 anos já havia sido pego roubando quatro DVDs gays de um sex-shop em uma cidade da Bavária. Ele bem que tentou esconder todo material antes da polícia chegar, mas foi em vão.

A pergunta que não quer calar: ele meditava com os vídeos?

 

 

********************

Nova marca de underwear no Brasil

Os fãs de underwear não podem perder de jeito algum a noite de amanhã na Flexx. Durante a madrugada na casa noturna, será apresentado um desfile de uma marca americana que pretende aportar no Brasil este ano e ganhar um enorme sucesso.

A grife é do estilista Andrew Christian e possui underwears ousadas em diversos estilos, além de jaquetas, shorts, bermudas e inúmeros acessórios. Há até um modelo com o sistema butt lifting effect, ou seja, coloque a cueca e ganhe uma turbinada no bumbum (você que já é bundudo, não vá exagerar e se tornar uma saúva com a cueca, hein!).

Recentemente foi feito na suite presidencial do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, um ensaio fotográfico com as peças do estilista (e, lógico, homens maravilhosos!!!!).

Separei algumas fotos das peças do estilista para dar um gostinho aos nossos leitores.

Quem estiver em São Paulo amanhã, aproveite para conferir o desfile ao vivo na Flexx. E quem quiser ver mais fotos do catálogo de Andrew Christian pode acessar aqui.

dsc_5233.jpg

dsc_5173.jpg

********************

Conga

Para começar a sexta-feira animada, em homenagem ao meu amigo, leitor da revista e sempre um ótimo indicador de pautas, o Driko, com vocês um clássico da música internacional. Bom fim-de-semana a todos!

3 Respostas to “Educação, drogas e muitas underwears”

  1. apesar da demora para comentar fiquei mto feliz com a homenagem a la conga!!!
    isso anima qquer sexta feira (ou segunda no caso) chuvosa!!!

    besos!

  2. Uma revista tão bacana, com textos tão interessantes comete o erro primário de escrever Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMT)?
    Recaptulando: Mato Grosso do Sul (MS). Capital: Campo Grande
    Mato Grosso (MT). Capital: Cuiabá.
    Os dois estados foram separados em 1977.

  3. Paulo Basile Says:

    Nicholas, erros primários às vezes acontecem por falta de atenção na revisão. Falha minha. Obrigado por ter percebido o erro. Corrigido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: