Série

1686.jpg

Imagens de Dante’s Cove, do canal Here!

Eu sempre fico estarrecido com o fato de nos EUA – onde tudo parece cheirar a “hipocrisia” junto com o fabulous American life – já terem veiculado uma série de cenas, beijos, histórias, canais e filmes gays, demonstrando uma apropriação do homossexual na sociedade de forma cada vez mais rápida e uniforme.

As The World Turns, Brothers & Sisters, Gossip Girl (dizem que tem uma personagem importante que vai se assumir), Dante’s Cove, Noah’s Arc, Rick & Steve, o canal Here!, o canal Logo, as infindáveis produções independentes que falam do mundinho ou de relações menos pasteurizadas e mais humanas, Armistead Maupin, cantores, atores… Enfim, há todo um processo rolando.

E aqui? Aqui ficamos no dilema “vai ter beijo gay?”, “tocando Robocop Gay na novela Caminhos do Coração?”, “o personagem gay Bernardinho gosta de uma mulher?”, “os gays de Paraíso Tropical eram humanamente estéreis?”, “o encontro entre lábios com menos de 1 segundo de duração em Queridos Amigos pode ser considerado o primeiro beijo da televisão brasileira?”, “o dono do inferninho da ‘buatchi’ em Duas Caras na verdade tem mulher e filhos?” e outras coisinhas por aí.

Resumindo, o que sempre vai ter em terras tupiniquins é gente dando pra trás e fazendo estereótipos idiotizados e/ou sem relevância para retratar o gay. Enquanto isso, em terras hipócritas do Tio Sam, por mais que haja a tentativa de escancarar o American way para o mundo todo como modelo-padrão, ninguém mais ousa se perguntar se o homossexual vai ou não vai ser retratado de forma justa.

Ou seja: se quiserem que gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e travestis sejam retratados justamente neste país, esperem mais uns 500 anos resignados porque a chance disso mudar rápido é quase a mesma que um gay vire ex-gay a corrupção na política seja extinta no Brasil ou em qualquer lugar. Ou mudem de país. Como disse Danuza Leão: “Bicha brasileira só pensa em mãe e Nova York”. Não é muito difícil dizer o porquê.

3 Respostas to “Série”

  1. pedro paulo maia Says:

    meu até em lost um personagem saiu do armario, nada nessa tv me surpreende mais.

  2. Dá-lhe, VJ!!!

  3. quero cenas de sexo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: