A favor ou contra

A favor do tratamento
Eu li hoje uma matéria na Folha Online que achei bastante interessante. O Comitê de Ética em Pesquisa de Medicina do ABC, em Santo André, acaba de aprovar um projeto de pesquisa sobre o uso de medicamentos “broxantes” em pedófilos. Os tais medicamentos reduzem o desejo sexual em pessoas com histórico de pedofilia.

Embora o efeito seja temporário, pesquisas mostram que a utilização de tratamento químico leva à redução entre 30% e 70% na reicidência de pedófilos.

A DOM quer saber: você apóia esse tratamento? Ou tem alguma sugestão melhor?

********************

Contra a discriminação

protesto_kansas.jpg

Bem diferente do grupo religioso pró-gay WeHoChurch, que eu comentei ontem aqui no blog, os EUA (e o mundo inteiro, lógico) também têm péssimos exemplos de discriminação por conta da Igreja.
Mais de quatrocentas pessoas protestaram em Topeka, no Kansas (EUA), contra a igreja do pastor Fred Phelps. Acusado de homofobia, o grupo formado por gays, lésbicas, drag-queens e transexuais marcharam com bandeiras do arco-íris e faixas em que se lia “Deus ama todas as pessoas” e “Abaixo o ódio”.
A congregação do pastor Phelps existe há 20 anos nos EUA e é conhecida em todo o país por pregar o ódio aos homossexuais.

********************

A favor da adoção
Verônica Oliveira, primeira transgênero a ser reconhecida como mulher no Brasil, acaba de realizar mais um feito inédito no país: ela conseguiu na Justiça o direito de adotar provisoriamente uma criança de apenas cinco meses de vida. A adoção foi concedida pela juíza titular da Vara de Infância e da Juventude de Santana, Ana Lúcia Bezerra.

A transgênero já possui um filho de 13 anos (fruto de um relacionamento heterossexual) e tem grandes chances de adotar definitivamente a criança, chamada Kimberly Victória. Segundo Verônica, interessada na adoção, ela acompanhou toda a gravidez da jovem de 23 anos, mãe de três filhos, que deu à luz à Kimberly.

Parabéns pela conquista.

********************

Contra a caretice

jossstone.jpgA lindinha Joss Stone, além de cantora, agora se aventurou no mundo do cinema. No primeiro papel, Joss já pegou um personagem polêmico: ela interpretará na comédia Snappers uma lésbica que tem um relacionamento com uma recreadora de um parque de diversões.

Joss falou ao jornal The Sun que há coisas que vão realmente romper limites e isso excita a cantora (ui!). No filme, ela aparece dando um longo e demorado beijo de língua em uma mulher.

*******************

A favor da cultura
Entre 7 e 9 de abril, acontece a 4ª edição do Festival Cultural GLBT do Recife (PE). O evento acontece no Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista) e contará com diversos shows com artistas da região, além de oficinas culturais e palestras sobre assuntos específicos da comunidade GLBTT. As atrações começam às 17h30 e a entrada custa 3 reais.

4 Respostas to “A favor ou contra”

  1. pedro paulo maia Says:

    seilah nao acho esse metodo mto legal nao, mas como nao tem outro jeito.

  2. Ricardo Dálio Says:

    Eu achei legal sim a forma de tratamento. O melhor seria cadeia para essas pessoas doentes, mas na falta de privsão melhor trata-los

  3. Laio Realengo Says:

    Concordo com o método apoiado de apoio psicológico, claro.

    Adorei a idéia do festival de cultura de Recife, tomara que não pare por lá e se prolifere por todo país. Continuem dando estes dicas fora e dentro do eixo Rio Sampa.

  4. Não sou a favor da pedofilia, mas acho q a decisão de usar tais remédios devem ser tomada por seus praticantes.
    Não tenho ódio dos pedófilos — mas não aprovo sua prática também — pois de acordo com os estudos, eles sentem essa atração pelas crianças, assim como qualquer outra orientação sexual, no sentido de ser algo involuntário e instintivo.
    Acho q o correto era inscentivar o estudo da pedofilia, pra sei lá, curar eles. Afinal, eles não escolheram ser assim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: