Blog, cinema e morte

Os sentimentos dos blogueiros

Um amigo meu me mandou por e-mail esta notícia: existe um site na internet que fez uma pesquisa sobre os sentimentos dos blogueiros ao redor do mundo. O site We Feel Fine buscou em blogs frases com expressões como I Feel (“eu sinto”), e I’m feeling (“eu estou sentindo”). Foram analisados mais de 2 milhões de internautas e o resultado detectou: em 1º lugar está “Melhor”, dito por 128 mil pessoas.

Porém, nem tudo é uma maravilha. Em segundo lugar, a palavra “Mal” foi dita por 93 mil pessoas. Outra definição interessante foi “Uma merda”, dita por mais de 24 mil pessoas, enquanto apenas 17 mil pessoas disseram estar felizes.

E vc, blogueiro, como definiria seus sentimentos atuais?

********************

Rapidinhas do cinema – Parte 1

Sacha Baron, estrela do filme Borat – O Segundo Melhor Repórter Do Glorioso País Cazaquistão Viaja À América, anda causando nas gravações de seu novo filme. No longa ele interpreta Bruno, um repórter austríaco gay que entrevista celebridades da maneira engraçada que Borat também usou e conquistou fãs em todo o mundo.

Aliás, as risadas já começam a partir do título do filme, que assim como o primeiro, não é nada enxuto. O filme se chama A Deliciosa Jornada Pela América com o Propósito de Deixar Visivelmentee Desconfortáveis Homens Heterossexuais Na Presença De Um Estrangeiro Gay Numa Camiseta De Malha. Ufa!

O ator já arranjou confusão nas gravações do filme no aeroporto de Wichita, no Kansas, quando foram filmadas cenas com grupos de homens se beijando. Ele praticamente foi expulso do aeroporto, mesmo tendo permissão para gravar. Em Wichita, ele também foi expulso da Central Community Church, onde foi filmado na igreja um homem vestindo apenas correntes. O pastor colocou todo mundo para fora e trancou a igreja.

O filme estréia no cinema em outubro e pretende causar grandes risadas.

Rapidinhas do cinema – Parte 2

Vazou na internet o roteiro do novo filme do cineasta Oliver Stone. E será bem polêmico. Já era de conhecimento da crítica que o filme falaria sobre o presidente dos EUA, Goerge W. Bush, mas ninguém sabia qual seria o enfoque.

Segundo pessoas que tiveram acesso ao conteúdo do roteiro, será um retrato nu e sem meias palavras do atual presidente. O filme parte do seguinte questionamento: “Como um vagabundo bêbado se transformou na figura mais poderosa do mundo?”.

A pergunta, mais direta impossível, é usada para explorar a relação problemática de Bush com seu pai, ex-presidente dos EUA, e mostra uma briga entre os dois, quando Bush filho, bêbado, bateu o carro de Bush pai.

Rapidinhas do cinema – Parte 3

Zac Efron, o lindinho de High School Musical, foi convidado por Steven Klein – fotógrafo que já fez campanhas famosas, como a da grife Dolce & Gabanna – para interpretar um longa no cinema. No filme, Zac interpretaria gêmeos gays que fizeram história nos anos 70 em Nova York.

Robert e Richard Dupont nasceram em Connecticut, foram adotados depois de serem abandonados pelos pais, trabalharam com Martha Stewart e em um evento acabaram conhecendo a lendária casa noturna Studio 54. A partir daí, começou uma longa novela de drogas e sexo dos gêmeos e depois um relacionamento a três com o artista Andy Warhol.

Resta saber se Zac vai largar a fama de menino-bom-moço-que-dança-e-canta para encarar dois personagens fortes como esses.

Rapidinhas do cinema – Parte 4

Já assistiram ao trailler do novo filme de Fernando Meirelles, adaptação do livro Ensaio sobre a cegueira de José Saramago? O longa, que logo estará nos cinemas, se chama Blindness e já dá para perceber que será alucinante! Para quem já leu o livro (é um dos meus preferidos) sabe o quanto é angustiante a história. Além disso, o elenco também é de peso, com Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael García Bernal. Assistam:

********************

Aqui jaz….gays!

A Dinamarca, primeiro país do mundo a reconhecer a união de pessoas do mesmo sexo, pretende preservar os gays até…a morte! Pois é, a organização de defesa dos homossexuais Rainbow reservou uma área especial para 36 caixões em um cemitério de Copenhague. O espaço será destinado para o enterro de membros gays e lésbicas da associação.

O enterro custa entre R$ 900 e R$ 1.500 e a área destinada a gays e lésbicas está separada por um triângulo gigante cor-de-rosa onde também fica uma bandeira do arco-íris.

4 Respostas to “Blog, cinema e morte”

  1. Não sei se eu gostaria de ser enterrado neste cemitério ao lado de outros gays. Preferia ser lembrado por algo que eu fiz em vida e deixei como memória para os outros, não pela minha orientação sexual!
    Ser esteriotipado até a morte, não!

    Mal posso esperar pra ver o bonitinho do zac efron no papel de um gay!

  2. Laio Realengo Says:

    Eu me sinto com gosto de quero mais. Já li a Dom toda e ela me deixou com esta sensação.
    O Sacha é um debochado.
    Dúvido que o Zac vá fazer o filme até por que até hoje há uma dúvida se ele é ou não do babado. Quem faria numa boa é o Daniel Cliff muito melhor resolvido.
    Os Bush são uns fanfarrões.
    Uma amiga leu o ensaio sobre a cegueira e falou que o final não foi cartástico, vamos ver o filme.

  3. pedro paulo maia Says:

    acho dificil do zac aceitar esse papel, ainda mais que todo mundo comenta que ele eh gay.
    nao gosto do oliver stone, mas tbm nao gosto do bush por isso esse filme deve ser legal.
    ensaio sobre a cegueira eh para mim um dos mais aguardados.
    borat foi otimo espero que esse tbm seja.

  4. Quero muito ver Blindness, Meirelles é muito bom e o livro em que a história foi baseada é sensacional!

    Não achei BORAT tudo aquilo.. foi bastante divertido, mas um tipo de humor que já conhecemos, vamos ver Bruno..

    Zac (sono) Efron.. acho que ele não se arriscaria tanto.. e tem a Disney né? dona do “passe” dele..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: