Tremor, Parada, Ang Lee e Sex and the city

Seguuuuuuuuuura

“O Brasil pode ter muitos problemas como todos sabem, mas pelo menos não sofremos com terremotos, furacões e tsunamis”. Lembro que minha tia, durante um almoço de família, uma vez comentou isso sentada à mesa. É, tia, está na hora de rever nossos conceitos, pois ontem tudo tremeu!

Um tremor de 5,2 graus na escala Richter não é motivo para diversão, e sim preocupação. O mundo está mudando, o homem está interferindo na natureza e ninguém está percebendo. No Sul do Brasil, anos atrás, um início de tornado já foi visto e virou manchete de todos os jornais. Ontem, o tremor atingiu São Paulo, Santos, Curitiba e Rio de Janeiro. Foi o maior tremor sentido em São Paulo desde 1922.

Agora só falta as águas invadirem com futuros tsunamis. “O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão”. Que medo!

********************

Deus, nos salve

Sempre que acontece algum fenômeno assim, sempre tem alguma pessoa que fala muita besteira para tentar explicar o que houve. Hoje de manhã, quando eu estava no ônibus vindo para a redação, acabei escutando a conversa de duas senhoras que falavam sobre o tremor. Uma das senhoras disse “Isso é sinal do fim do mundo, o apocalipse está chegando. Também, com os homens fazendo tanta coisa errada que Jesus condena, a violência, a fome, a falta de fé, a falta de vergonha… Como OS HOMENS QUE SÃO GAYS”.

Quando ela disse isso, eu nem consegui escutar o resto da frase. Fiquei inconformado e ela percebeu pela minha cara de espanto. Me fez um olhar de desdém e continuou a conversar. Como as pessoas ainda conseguem ligar os problemas que vivemos com a questão homossexual? É ridículo. Haja ignorância!

Para essa senhora, dedico esta comunidade. É o fim do mundo mesmo!

*******************

Segurança na Parada Gay

Faltando pouco mais de 1 mês para a 12ª edição da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, começam os preparativos para a festa. Este ano, o evento terá um recorde no número de policiais: serão 2 mil homens da PM, Guarda Civil Metropolitana e segurança privada. Além disso, um hospital com 40 leitos e 30 ambulâncias serão destinados para garantir possíveis acidentes durante a parada. São esperadas 3,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista.

A PM também pretende fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para evitar que pessoas embriagadas causem problemas. Aquelas garrafinhas de vinho de 5 reais (terríveis, por sinal) ficarão sob a mira dos policiais ao longo do percurso da parada, que começa no Trianon, na Avenida Paulista, e desce a Consolação até o centro.

Espero que realmente o policiamento melhore em relação ao ano passado, pois tive vários amigos que foram assaltados durante a parada e quase fui esmagado diversas vezes pelo empurra-empurra. Temos que dar exemplo, o mundo inteiro estará olhando para a gente!

*******************

Em breve na telona

Depois do sucesso de Brokeback Mountain, o diretor Ang Lee pretende regressar aos filmes com temática gay. O novo projeto do diretor gira em torno do mítico festival de Woodstock. O filme, intitulado Taking Woodstock, tem como personagem principal um designer de interiores e gerente de um hotel em part-time, que vive em Greenwich Village e também é dirigente da Câmara de Comércio de Nova York. Foi ele que emitiu o documentou em 1969 que autorizava a realização do festival. O filme se baseia no livro de Elliot Tiber, Taking Woodstock: A true Story of a Riot, a Concert and a Life.

********************

Contagem regressiva

Sou viciado em Sex and the City, já comentei isso várias vezes no blog. Eu conto os dias para a estréia do filme no Brasil (faltam 44 dias!!!). E, ao ler uma entrevista da atriz Cynthia Nixon, a Miranda, fiquei ainda mais ansioso: ela disse que um personagem irá morrer no filme. Meus Deus, qual personagem? Como? Onde? Quem? Nãaaaao! Já estou me vendo acabado no cinema.

Enquanto o filme não estréia, muita gente está aproveitando o sucesso da série para tirar uma lasquinha. A marca Cosabella, nos EUA, lançou uma linha de lingerie inspirada nas 4 personagens da série. A Carrie Colection traz peças floridas; já a Samantha Colection investe em peças de renda e transparentes.

5 Respostas to “Tremor, Parada, Ang Lee e Sex and the city”

  1. pedro paulo maia Says:

    meu nen senti o tremor, teve gente na cidade vizinha que sentiu.
    esse povo eh tudo bitolado das ideias, tudo pra eles eh religiao, adorei a comu!

  2. Pois eh, tsunami a vista! E uma nota so sobre o terremoto. O ultimo grande tremor data de 1952 com 6,3.

  3. Bom, preocupante mesmo o tremor!
    Não suporto gente ignorante, meu pai é professor de teologia e pastor evangélico e nem ele tem essa cabecinha, isso é falta de aprendizado, não oportunidade mas sim vontade de aprender as coisas!
    Sobre a segurança na parada acho importante mesmo, porque quanto maior mais incontrolável fica!

    agora uma coisa me impressiona e mto; mesmo com tanta coisa acontecendo tanto como o tremor ou essa palhaçada política é impressionante ainda a falta de ética dos jornalistas que não cansam de falar sobre o caso da menina Isabela!
    Incrível, abraços!

  4. Laio Realengo Says:

    Minha mãe falou que uma tsunami irá engolir a Farme de Amoedo por causa do alto índice de homossexualidade do local. E ela falou sério.
    Embora haja o mito de que nas paradas gay não há violência na última aqui em Copa fui furtado e isso não é legal. Policiais disfarçados de baixo da bandeira seriam de muita utilidade.
    Estou curioso para ver o novo filme do Ang.
    Senti a falta do colunista na festa aqui no Rio um abraço a todos da redação.

  5. eu tb adooooro Sexy and the City! e não vejo a hora de assistir ao filme
    🙂

    e que mulherzinha desprezível ao proferir o comentário no ônibus hein?

    eu nem senti o terremoto

Deixe uma resposta

