Internacional, Censura, Agressão e Filmes

Apoio internacional

A semana da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo este ano contará com representantes internacionais para reforçar o caráter político do evento. A parada acontece no dia 25, mas no dia 22 é realizado a premiação, que acompanha o mês de programação do orgulho GLBTT.

No evento, estará presente o presidente da Moscow Pride, Nikolai Alekseev, que este ano foi proibida de acontecer pela terceira vez pelas autoridades locais. Outra presença será a de Elena Canneti, da Open House, que organiza a polêmica parada de Jerusalém, que sempre acarreta uma série de confrontos para ser realizada.

********************

Censurado

O canal televisivo MediaCorp TV Channel 5, de Cingapura, foi condenado pelo governo a pagar uma multa de 11 mil dólares por ter mostrado um casal de homossexuais com um bebê. Segundo o governo, o canal violou a norma que proíbe redes de TV de promover ou justificar o estilo de vida dos homossexuais.

No dia 9 de abril, o governo já havia condenado o canal Starhub, uma das maiores emissoras de TV a cabo da Ásia, a uma multa de 7.200 dólares por ter exibido um comercial em que duas mulheres se beijavam.

Que bom que no Brasil essa censura não existe (em termos) e temos felizes mostras de liberdade nos comerciais, como foi o caso da nova campanha do Nebacetin, já postada aqui blog.

********************

Agressão em São Paulo

Adriano de Lucena Pereira, de 25 anos, na noite da última quarta-feira, segundo depoimento à polícia, foi agredido por seguranças na estação de trem Francisco Morato. Ele disse que ao passar pela catraca com um grupo de amigos, ouviu os seguranças comentarem “olha um monte de viados que tem ali”. Quando foi tirar satisfação, levou um soco dos seguranças. Além disso, foi levado para uma sala onde ficou no centro de uma roda de seguranças, que baterem nele com socos e chutes.

Felizmente Adriano conseguiu descobrir o nome de um dos agressores, que foi afastado pela empresa Power Segurança. A empresa também abriu uma sindicância para apurar a denúncia e confrontar com as cenas gravadas pelo circuito de câmeras.

Mais um caso de covardia no mundo! E você, já sofreu algum tipo de agressão?

********************

Mostra em Floripa

A Casa da Diversidade leva a Florianópolis a 3ª Mostra de Filmes da Diversidade, que apresenta filmes que retratam um pouco da vida GLBTT. O evento é gratuito e acontece na antiga Câmara Municpal, nos dias 29 e 30 de abril e 1 e 2 de maio. Anote o endereço: Praça XV de Novembro. Mais informações sobre a programação no site www.diversidadefloripa.org.br

*****************

Estréia nos cinemas

Entra em cartaz hoje nos cinemas o 1º longa metragem do tudo-de-bom Gael García Bernal. O filme, chamado Déficit, também traz Gael como ator na pele do playboy mexicano Crístobal, um fã de hip-hop que adora esbanjar o dinheiro da família. O filme recebeu muitos elogios quando foi apresentado no Festival de Cannes no ano passado. Veja o trailler abaixo. Bom final-de-semana a todos.

3 Respostas to “Internacional, Censura, Agressão e Filmes”

  1. pedro paulo maia Says:

    será que esse ano a paradavai perder a cara de carnaval e tomar um rumo politico como deve ser? sei nao.

  2. O Gale é tudo de bom mesmo né?
    fico felzi em saber que a nossa parada vai investir num lado mais político.. qto a censura da TV indonésia e a violência em São Paulo são mostras de como o mundo ainda tem que evoluir.. não podemos baixar a guarda

  3. Armando Pires Says:

    Adorei seu post!

    Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: http://www.meus3desejos.com.br e http://www.videoflix.com.br.

    Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: