Um passo à frente, por favor

Por: Jorge Tarquini

PARA LER, OUVINDO:
Comida – Titãs

A parada está aí, a excitação é geral. Visibilidade 10.

Resultados? Depende… De quê? De tantas coisas. Vou ficar com uma apenas. O que os gays querem de verdade? Querem se notabilizar pelas diferenças ou mostrar os pontos em comum? A genética já mostrou que, do homem para o chimpanzé, apenas 0,6% dos genes são diferentes (ou seja: 99,4% são exatamente iguais). Eu, particularmente, acho que devemos sim celebrar a diversidade, mas sem esquecer das coincidências. Isso faz com que a “fatura” esteja quitada quanto a tudo o que é igual: pagamentos de impostos, necessidades materiais e afetivas, o poder de compra de cada Real que temos no bolso.

Acho que é hora de olhar para os fatores coincidentes, dar um passo à frente na real aceitação deles para que, nos eventuais “0,6% de diferença” (se é que algum dia se chegará a quantificar isso quando o assunto é homossexualidade), tudo seja colocado na perspectiva correta. Enquanto todos gritarem apenas pelos 0,6% do lado de cá, todos poderão gritar de volta do lado de lá (em igual ou maior intensidade). Só pra pensar…

3 Respostas to “Um passo à frente, por favor”

  1. Os comentários como sempre muito inteligentes. Estou muito feliz por saber que a DOM será mensal, merecíamos isso. Mas o que me chama a atenção desde o número 1 é sem dúvida vc… Jorge, vc é muito gostoso, adoro homens mais velhos e inteligentes então… Vc tem me tirado o sono!!!

  2. Faz todo sentido, Jorge! Somos muito mais parecidos do que diferentes. E o que fazemos na cama é um aspecto que não deixa de ser um detalhe.

  3. Toni Reis, presidente da ABGLT diz na folha que “A Parada é o momento de mostrar alegria e orgulho de ser quem se é. Os protestos, a luta política, ficam para 17 de maio”

    completamente decepcionado com a declaração.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/destaquesgls/ult10009u401185.shtml

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: