Sonho de Kiwi

Uma das lições que eu aprendi na minha vida com o passar dos anos é que nunca devemos deixar de lado nossa capacidade de sonhar. É importante sonhar, mas sonhar deve ser feito com muita vontade, com determinação. Não vale sonhar simplesmente por sonhar, é preciso correr atrás do sonho para que ele seja realizado, custe o que custar. Lógico, que seja realizado sem prejudicar aos outros.

Os sonhos são os verdadeiros fios condutores de nossas vidas. O que seria de uma vida sem um sonho, sem um objetivo, sem um marco para ser alcançado? Uma vida sem sonhos é como uma história sem personagens: ela se torna vazia.

Por isso eu venero demais as crianças e a infância. Criança sonha sem medo, sem vergonha, com inocência. Criança quando acorda conta o sonho para todos que quiserem ouvir e, muitas vezes, vive na vida real o próprio sonho sem pensar que poderá ser taxada de boba. Afinal ela é criança, ela pode e deve sonhar.

Mas, muitas vezes, quando se tornam adultas, as pessoas desistem de sonhar. Acham isso, de certa forma, infantil. Se tornam adultos cinzentos, com corações manchados, sem vida e sem vontade. A falta de sonhos acarreta na própria falta da essência da pessoa.

Ontem eu encontrei o vídeo que irei postar abaixo e que me fez chorar muito. E refletir. É uma animação, produzida por Dony Permedi na Escola de Artes Visuais de Nova York. O pequeno filme conta a trajetória de um tipo de pássaro (update) originário da Nova Zelândia chamado Kiwi, que existe na vida real. A ave, embora tenha pequenas asas, já nasce impossibilitada de voar, e passa toda a sua vida no chão.

A animação é bem simples, mas é necessária assisti-la com o coração. A mensagem que fica é: lute por seu sonho, mesmo que ele pareça ser impossível.

12 Respostas to “Sonho de Kiwi”

  1. Certamente nossos sonhos só se tornam impossíveis se não arriscarmos nunca, e deixarmos de lado algo que queremos tanto. Por mais que seja difícil acreditar no que é desejado, se não houver força de vontade pra conquistar tal trajetória, iremos viver sempre de ilusões.

  2. Olá!
    Sempre que tenho um tempinho passo por aqui, adoro a maioria das coisas q postam, as q nao gosto critico e sempre me ajudam a pensar mais ainda em assuntos sobre coisas do “nosso” mundinho!

    Fazia um bom tempo q eu estava sem ele para vir aki comentar, ler e admirar, teve parada, semana agitada, provas, trabalhos, estudos, enfim, e hoje do nada resolvi passar rapidamente qdo me deparei com essa msg!

    Acho extremamente importante sonhar, e esse texto me fez acordar novamente depois de uns dias tao dificeis, portanto, nao parem de escrever!
    as pessoas precisam de esperança numa época em q o mundo tvz daqui alguns anos nem exista mais, é mto complicado o numero de problemas para os numeros de solução, mais o importante é sempre sonhar, e viver os sonhos sempre q possível!
    Obrigado

  3. Filipe Freitas Says:

    O Kiwi é, na verdade, um pássaro típico da Nova Zelândia, não da Africa. =]
    Rs, só para constar.
    Vou assistir o video agora.

  4. Paulo Basile Says:

    Você está certo mesmo Filipe, ele é originário da Nova Zelândia, bola fora. Corrigido!

  5. Filipe Freitas Says:

    Assisti o video ontem, e quase esqueci de comentar, rs.
    Realmente é muito emocional!

    Eu, felizmente, consegui um jeito de perseguir meu sonho de infância sem perder o senso de realidade. Desde pequeno queria ser desenhista, portanto estou cursando publicidade, e fazendo cursos de webdesign e arte gráfica. As vezes até me orgulho disso: Desde pequeno sabia o que queria!

    Acho que algumas pessoas confundem “maturidade” com essa característica “cinzenta” que você descreveu. Para mim, maturidade é saber o que se quer, e saber perseguir seu sonho de maneira saudável e sensata, sem prejudicar alguem, e colocando sua felicidade em primeiro lugar.
    Com esforço, bom senso e paixão, não é dificil conseguir o sucesso em qualquer área!

  6. Lindo! Dá até um ânimo pro dia-dia!

  7. Laio Realengo Says:

    Que triste!

  8. Que lindo! Também fiquei com os olhos cheios d’água na hora da musiquinha.

  9. artcasez Says:

    Lindo! Sonhar é antecipar um futuro. Construí-lo, dia-a-dia com nosso desejo.

  10. […] Para ver: Sonho de Kiwi […]

  11. gente…o bixo morre. vcs nao escutão o barulho dele se espatifando no chão no final não? da onde q vcs tão achando isso lindo?

  12. É muito triste mesmo

Deixe uma resposta

