Ícones do século XX

Peço licença hoje para falar de uma peça de teatro que estreou em São Paulo no sábado. Não, não fui assistir… Na verdade, eu estou atuando na peça. Trata-se do espetáculo Insignificância, de Terry Johnson, autor inglês até então inédito no Brasil. Desde que conheci o texto, há seis anos, me apaixonei pela forma como ele discute um assunto tão em voga no mundo todo (e em especial no Brasil): as celebridades.

E a peça leva o assunto a um patamar quase impensável: reúne, em um quarto de hotel em Nova Iorque, Einstein, Marilyn Monroe, seu marido, Joe DiMaggio e o senador caçador de comunistas MacCarthy. Esses quatro ícones do século XX, reunidos imaginariamente na noite em que Marilyn filma a famosa seqüência do vento na grade do metrô levantando seu vestido branco, discutem exatamente o que propõe o título, a insignificância – reunindo informações biográficas e outras nem tanto, discutindo a desconstrução desses mitos de inteligência, beleza, força e poder.

A peça fica em cartaz até o dia 31 de agosto, sempre às sextas e sábados, 21h00, e domingos, 20h00, no Ágora Teatro, Rua Rui Barbosa, 672 (www.agorateatro.com.br), com ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia). Direção e tradução de Beatriz Bologna. Em tempo: não, não faço a Marilyn… Faço o Einstein.

2 Respostas to “Ícones do século XX”

  1. Taís Lambert Says:

    Meninos,
    Dêem-se este prazer: a peça do Jorge é ótima, com atuações memoráveis. Jorge, mais uma vez, parabéns por mais esta belíssima empreitada. Vê-lo como Einstein não tem preço! Você merece cada um daqueles aplausos.
    Um beijo e “merde”!

  2. Laio Realengo Says:

    Parabéns!
    Espero que o espetáculo viaje. Nós aqui do Rio também gostamos de uma boa peça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: