Vamos brincar de colorir?

Mudanças são necessárias, mudanças nos fazem crescer, nos fazem ver o mundo de outros olhos. Mudar dá medo, muitas vezes nos deixa inseguro, nos faz pensar em mil e uma possibilidades. Uma vez aprendi com minha ex-editora, da extinta Revista Forbes Brasil, que “o que muda todo o cenário de mudança é o lance da convicção em mudar. Não vale mudar apenas por mudar ou fazer isso de forma inconseqüente, porque isso é apenas experimentar. É preciso orientar as mudanças pela bússula do amor – amor a Deus, a si mesmo, à família, à patria, à arte, às suas idéias, ideais, valores e sentimentos…”

Tudo bem, eu adoro essa frase, mas ontem fiz o que ela diz para nunca fazer: mudei de forma inconseqüente! Fui ao cabeleireiro cortar os cachinhos que estavam enormes (foto 1) e me veio à cabeça “seguirei Madonna, quero ficar mais loiro!”. Pois é, sem pensar duas vezes escolhi a cor que eu queria, um loiro escuro lindo, e pintei. Quando ele retirou a toca de minha cabeça quase cai para trás: eu havia virado a Xuxa!!!! (foto 2). Como meu cabelo já era claro, o cor pegou mais do que devia e a acabei seguindo os passos de Gugu Liberato. Me bateu desespero, mas achei que iria acostumar.

Cheguei em casa e minha mãe delicadamente disse “você está ridículo”. Então fui para a faculdade e todos riram de mim (amo meus amigos! rs). Voltei correndo para casa, passei em uma farmácia, comprei um shampoo descolorante tom “castanho dourado” e pintei por cima. Lavei o cabelo, sequei e…Meu Deus!!!! Agora eu era o Curupira (foto 3). Minha cabeça estava vermelha como um fósforo. Me bateu desespero novamente.

Pensei: “vou passar a mesma tinta de novo, quem sabe escurece”. É, deu certo, e enfim fiquei com o novo visual (foto 4).

Por isso eu aprendi: abrace a mudança, mude sua vida, respire novos ares, faças novas coisas, mas ouça meu conselho. Mudar é bom, mas tenha cuidado com as tinturas de cabelo! Elas podem tanto te transformar em uma Madonna do dia para a noite, como em um personagem folclórico! Elas podem Bom fim-de-semana a todos!!!!

6 Respostas to “Vamos brincar de colorir?”

  1. Guilherme Says:

    Gostei do texto, mas o motivo que o motivou a escrever… bem, não vou falar nada.

  2. tipo, detesto dizer, mas I told you so (hahahahaha)

  3. Filipe Freitas Says:

    hahahahahahaha

    Nossa, meu cabelo natural é ruivo. Mas já pintei várias vezes, de loiro, roxo, azul… Gosto de brincar com essas coisas, e se ficar feio, é só cortar! rs

  4. Ahh gostei do loiro Madonna… >.<

  5. Marcelo Ramos Says:

    Niely gold
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Ronaldo Souza Says:

    Ah, ficou lindinho de todos os jeitos. Sou suspeito, uma vez pintei o cabelo de vermelho. Nossa, minha mãe quis me matar! Fui o assunto da empresa durante 1 mês. Fora o pessoal da faculdade, etc. Mas segurei a onda, no final ficou até bonito, quando passou a pegar sol e tudo. O que aprendi: o mesmo que você… rsrsrs! Até toparia pintar meus cabelos de loiro, sou branquinho e acho que ficaria legal. Enfim, acho que fiz a “mudança pela mudança”, no fundo, foi apenas uma experiência. Mas como tudo na vida, valeu a pena!

Deixe uma resposta

