Pronunciamento Revista DOM

Galera, sei que vocês estão aflitos com as notícias divulgadas sobre as mudanças na Editora Peixes. Conversando com o Augusto e com as pessoas da redação, resolvemos nos pronunciar. Sim, como vocês podem ter lido, a Editora Peixes está realmente se reestruturando.

No caso da DOM, estamos em fase de negociação para analisarmos se vamos seguir os critérios da Editora Peixes com a construção do portal digital ou se continuaremos sendo uma revista impressa e digital, em outra editora.

Em breve estaremos oficializando os rumos, as diretrizes que daremos ao título. Por enquanto, apreciem a revista de novembro que já está nas bancas e em dezembro nossa querida edição de aniversário, que já estamos fechando e está linda, também irá para as bancas.

Aguardem novas informações.

30 Respostas to “Pronunciamento Revista DOM”

  1. Pedro Mathias Says:

    . eu espero que a revista continue impressa!

    para mim, desde os 12 anos, é ritual ir à banca, comprar revistas, lê-la e passar o resto do mês esperando notícias sobre o próximo número.
    antes tinha que fazer isso com as revistas hts, hoje tem a DOM pra me salvar!
    espero que meu ritual mensal não acabe.

    boa sorte nas escolhar, pessoal!

  2. Rafael Serato Says:

    também devo confessar que amo meu ritual de ir à banca… aliás, esse é um dos motivos de eu não fazer assinatura de nenhuma revista! Vou ficar bem triste se não vir mais a DOM nas bancas todos os meses!

  3. oxi, como assim, existe uma possibilidade da revista ficar soh digital??
    pra que isso??
    se virar soh digital eu naum leio mais, naum tem pra que, se eh pra ler na internet tenho varias outras opcoes de leitura…

  4. Quero continuar a ler a revista DOM se ela for impressa. Sou assinante da revista, será que por causa dessa mudança eu nunca recebi a revista em casa e tive que comprar na banca pela terceira vez???

  5. Aff… :_( Gente, mas a revista nem bem começou e já está nessa situação??! Lembro-me que a saudosa “Sui Generis”, pelo menos, durou 5 ANOS e a, hoje agonizante, “G Magazine” só depois da saída da Ana Fadigas e do DÉCIMO ANIVERSÁRIO é que começou a “subir no telhado”. É uma pena mesmo! Faço coro com o Gabriel e aproveito pra perguntar: como faço com a minha recente assiantura, heim? Ele disse que há 3 meses vem tendo que comprar a revista que não lhe chega; isso, por um acaso, é correto?? Eu, por minha vez, aproveito pra dizer que ainda não recebi minha edição de novembro e, pior, que já paguei 2 prestações da assinatura POR 2 ANOS…e agora???? Um abraço e boa sorte para nós todos. Márcio (Dourados/MS)

  6. Compro a DOM desde a primeira edição. Gosto da DOM… e ir até um banca e pedir a revista a um jornaleiro sem vergonha ou culpa foi um grito de liberdade. Me senti bem, feliz comigo mesmo e, agora, isso… Acabo de fazer uma assinatura da DOM… e no dia seguinte descubro que ela está prestes a ser cancelada… pena, muita pena… O que faremos agora?…

  7. Ronaldo Souza Says:

    Faço coro com os meninos. Estou preocupado, sim, pois fiz assinatura por 2 anos. Caso DOM saia da Peixes, como farei? Um dos motivos para não assinar a Júnior ou a fracassada Aimé, foi justamente por achar que a DOM tem mais o meu estilo e que teria energia para se fixar no mercado como uma publicação gay com informação, cultura e variedades. Torço para que vocês encontrem uma solução adequada. Ah, esse negócio de revista digital é horrível, revista tem que ser impressa, dar a sensação do tato, poder ser folheada, levada de um lado para outro. Daqui a pouco, em nome da “modernidade”, teremos um site com um arquivo em .pdf com uma senha, “para ser baixado e impresso à vontade”. É este o futuro da mídia impressa? Beijo, Ronaldo Souza

  8. SEJA LAH COMO FOR, O IMPORTANTE EH QUE UM BOM PROJETO NAO SE PERCA. ESTOU NA TORCIDA, COMO JAH TE FALEI, PRA QUE TUDO ACABE BEM – SEJA IMPRESSA, DIGITAL OU COMO FOR. SOMENTE NAO PODE EH PARAR!

    BJS E BOA SORTE PRA TODOS!

  9. Primeiramente, quero mandar à equipe da Dom meu abraço de carinho e compreensão. Lamento bastante que as coisas tenham chegado a este ponto, mas, sobre o fato acontecido, não se especula, se age. Talvez fosse melhor a revista mudar de Editora, mesmo que para isso tenha que mudar de nome ou fazer outras estruturações. Não gostaria de ver sua qualidade cair, como aconteceu com a G Magazine que jogou no lixo anos de vitórias. É necessário, sobretudo, que ajam respeitando os leitores, pois somos nós que damos vida à revista e caso nos sintamos enganados será difícil restabelecer a confiança, pois esta é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído. Não é o meu caso, mas as pessoas que fizeram assinaturas não podem ser tratadas com indiferença, embora eu saiba que não é esta a intenção da Dom. Acredito que vocês estejam passando por momentos fortes, tendo que tomar decisões importantes, mas uma equipe que faz uma revista com a qualidade da Dom de novembro, com certeza, superará este momento de incertezas. Acredito que o sofrimento de vocês deva ser maior do que o nosso, leitores, pois se percebe o carinho e o amor com que vocês fazem a revista. A frustração deve ser enorme, mas com crise se cresce. Recebam, mais uma vez, meu carinho e minha compreensão.

  10. Claudio Paes Says:

    Gostaria de saber como fica a situação das pessoas que, como eu, fizeram a assinatura da revista impressa por dois anos. Isso configuraria, além de uma grande perda pelo fato da revista ser algo que a comunidade LGBT esperava há tempos, uma falta de respeito total com as pessoas que apoiaram a publicação desde o começo gerando, inclusive, ações judiciais. Se há desacordo com a editora, mude para uma outra mas que seja mantido o compromisso firmado com os assinantes e acima de tudo com o público em geral. Aguardo esclarecimentos.

  11. Poxa, pessoal, espero que a revista continue sendo impressa. Com certeza podem contar comigo com leitor.

  12. Esperamos que de tudo certo ai para a revista, afinal são tão poucos os serviços voltado exclusivamente para os gays de qualidade que a perde de algum deles é uma grande perda.

    Bem boa sorte, e a capa e ensaio da nova revista estão lindas de muito bom gosto, espero que ajude ai a vender bastante e melhorar a situação.

    abraços

  13. Bem… como disse no meu post acima, eu acabo de fazer uma assinatura… Com o fim da DOM, faz-se o fim da minha assinatura também. Não é o dinheiro que me preocupa (até pq caso a DOM seja interrompida, tenho certeza que serei ressarcido), mas sim a possibilidade de perder a minha conquista individual. De ir a uma banca e pedir ao jornaleiro uma revista de temática gay, sem sentir vergonha por esse fato. Quanto ao fato da DOM se transformar digital, perco meu interesse. Sites de temáticas gays existem aos montes. Não me interessa mais um. Gostaria de continuar com minha DOM impressa. Pois caso não seja assim, não vou querer mais a DOM…

  14. Pelo visto não sou o único a ter problemas com a assinatura, já pedi o cancelamento a quase 4 semanas e nenhuma resposta foi dada, os atendentes dizem que “ainda está no prazo” que, pasmem, é de quase 30 dias pra revista chegar, muito depois das bancas.

    Volto a dizer, paguei por um ano e a terceira revista ainda não chegou!!!

  15. Detalhe: Assinei a JUNIOR também e pelo menos chegou NO MESMO DIA que nas bancas.

  16. engracado, aki em casa chega junto com as bancas!!
    mas considerando q eu moro do lado da editora peixes, ateh q demora pra chegar…

  17. Nossa! Acho que essa notícia pegou todo mundo de surpresa… Deixo aqui meus votos para que a revista continue nas bancas e com a mesma boa qualidade de sempre. Ter uma revista como a DOM nas bancas é uma ferramenta bem bacana contra o preconceito – o pessoal vê lá uma revista voltada para o público gay e observa que não tem pornografia, que é toda caprichada, enfim. Muita força para vês todos, um abraço.

  18. James B Heart Says:

    A possibilidade de não termos mais a revista DOM impressa é realmente triste. No recente fervilhante mercado de revistas direcionados ao universo Gay, a revista DOM foi a que conseguiu até hoje aliar linguagem comercial, bom gosto e conteúdo jornalístico. É realmente lamentável perdermos agora esse título que se mostrava tão promissor. Espero que essa idéia seja revertida e continuemos a ter a nossa DOM impressa.

  19. espero mesmo que a Dom continue no papel e na internet

    🙂

  20. quero muito que a revista continue impressa! é muito bem chegar na livraria, olhar a DOM e se sentir representado! mas, se vocês virarem um portal digital, coloco a disposição meu trabalho!

    sucesso, sempre, para qual caminho for seguir!

    abraços

  21. Opa! Espero que a revista não saia das bancas, pois tinha acabado de decidir me tornar leitor assíduo. A DOM é a única revista voltada para o público gay que eu curto ler desde a extinta Sui Generis.

    Aproveitando, gostaria de sugerir que vocês disponibilizassem o RSS do blogue, para a gente poder receber as atualizações.

    Um grande abraço, muito boa sorte pra vocês nesse momento e podem contar comigo.

    Até!

  22. eu espero que continue impressa tb!!!!!
    era leitor da extinta e querida “suigeneris” e lembro-me de como era bom comprar a revista……até o dia que pararam de publicá-la……e senti muita falta de uma pubicação tupiniquim prá nós gays, até a dom aparecer e mais outras revistas…….façam o que tiver que ser feito, mas não deixem de publicá-la!!!!
    publico cativo vcs já tem!!!!
    é um sincero apelo!!!!
    abraços a todos!!!

  23. […] por Paulo Basile, a nota veio por meio de uma postagem no blog oficial da revista e assumiu que “a Editora Peixes está realmente se reestruturando”. Basile dá conta […]

  24. marcos ferreira daniel Says:

    É de total lástima ler notícias como essa, ou seja saber que a partir de 2009 “Dom” não será mais publicada as pessoas do mundo gls já se sentem tão excluidas neste mundo iniquo que existe, e quando se tem algo com que se contentar acaba não durando.
    ficar sem ler “Dom” será difícil.

    me lembro de como conheci “Dom” infelizmente de forma tardia estava indo na parada gay de copacabana quando vi um anúncio da revista, fiquei facinado pela capa que comprei e ficando maravilhado com o conteudo.

    desejo sorte aos editores !!!

    me adcionei no msn pimentinhacarioca@hotmail.com

    bjs

  25. Gilvan Balbino Says:

    Enfim,
    Já paguei dois anos de assinatura da DOM, e gostaria de saber coo fico?
    não tenho interesse em outro seguimento da editora, e gostaria que se a revista estiver indo para outra editora se o valor já quitado pode ser tranferido. Senão, há como devolver meu dinheiro?
    De quem é a respossabilidada? da editora? da redação?
    P.S. Espero que a revista continue sendo impressa.

  26. Pois é!
    Moro no Rio Grande do Sul. Comprei todos os números e a última edição nem apareceu por aqui infelizmente. Fiquei muito chateado com toda essa situação. Não só por muitos de vocês terem perdido dinheiro em assinaturas e tal, mas por saber que fatalmente o nosso país não está preparado para receber esse projeto “diferente”. Nos restou apenas a fraquíssima Aímé e a apelativa Júnior. Mas como sempre apelação sempre vendeu bem no Brasil então está esta garantida.
    Equipe Dom, vocês estão de parabéns por produzirem (mesmo que por pouco tempo) está obra de grandiosa qualidade. E por favor continuem lutando por uma nova editora. Não vejo a hora de ter a nova Dom entre minhas mão novamente.

    Abraços a todos

  27. Amigos
    Gostaria de saber se a revista DOM está em circulação e como posso adquirir as edições de Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2008?
    Um abraço e muito grato

  28. oi pessoal, eu tinha assinado a revista dom e pelo motivo da mudanca de editora eu parei de receber os exemplares eu gostaria de saber como fica a minha situacao.aguardo contato, obrigado.

  29. Não encontri a de març0 2009 ainda…amo o Kayky e espero com muita ansiedade…putz hoje é dia 21 e nada….

  30. QUERO RECEBER DA REVISTA DOM COMENTARIOS, FOTOS SE PUDER DOS ARTISTAS COMO KAYKY BRITO, CAUA, MALVINO SALVADOR E OUTROS, NO MEU I MAIL. AGUARDO RESPOSTA DA REVISTA, MUITO INTERESSANTE QUE EU ANDEI OLHANDO NO SITE NA INTERNET.; QUERO SABER TAMBEM O IMAIL DE VOCES. PARA SEMPRE ESTARMOS EM CONTATO. UM GDE ABRAÇO. EDILAINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: