Não Homofobia

Hoje acontece o lançamento no Congresso Nacional, em Brasília, da campanha Não Homofobia, que pretende reunir 1 milhão de assinaturas a favor da aprovação do projeto que torna a homofobia crime (PLC 122/2006). O lançamento da campanha, realizada pelo Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT, em parceria com Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Frente Parlamentar Pela Cidadania LGBT no Congresso Nacional, ocorrerá dentro do II Seminário de Advocacy LGBT e Aliadas.

Além disso, a campanha será apresentada também no Senado Federal durante o V Seminário Nacional LGBT indo até o dia 27 de novembro, onde reunirá representantes dos cinco estados brasileiros.

O abaixo assinado é realizado online com as assinaturas recolhidas através do site http://www.naohomofobia.com.br/. Durante a Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, neste ano, diversos computadores foram espalhados para que as pessoas participassem do projeto.

A campanha inclui ainda material de divulgação, como a distribuição de 200 mil folhetos durante os encontros, além de 100 mil marcadores de livros, 50 mil adesivos, entre outros materiais.

E então, você já participou do abaixo-assinado? Você acredita em iniciativas como essas e dá sua colaboração sempre?

4 Respostas to “Não Homofobia”

  1. Já participei sim. É necessário que todos nós homossexuais façamos esta pressão sobre os nossos legisladores. Caso contrário, a coisa não caminhará. Não devemos deixar que somente alguns dêem a “cara a tapa”. Ao assinar, tive a sensação de estar sendo cidadão de fato. Dá um alívio e uma descompensada gostosa na mente…

  2. pedro paulo maia Says:

    eu já assinei, mas sei lah. acho que criminalizar não vai fazer com que a homofobia acabe, o preconceito vai continuar existindo, claro que vai ajudar a melhorar muita coisa mas sei lah.

  3. Sempre tive o pé atrás com este tipo de iniciativa, mas desta vez tenho que concordar com o André. A gente tem que participar ou senão nunca vamos de fato conseguir avançar na defesa de nossos direitos. Eu também senti o mesmo alívio que ele descreveu. Um pouquinho de cidadania faz um bem danado.

  4. Estes são não meus surprising anymore, mas agradecimentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: