Parabéns, DOM e obrigada, leitor!

bexigas21

Você sabe quantas revistas existem no país, hoje? Segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), publicados no site da Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER), até 2007 contabilizava-se, somando títulos regulares e especiais, 3.833 revistas.

Seria necessário comprar 10 revistas POR DIA, ao longo dos 365 dias do ano, sem pular nenhum, para dar conta de quase todos os títulos disponíveis. A conta é primária e meramente ilustrativa, mas revela em qual velocidade o mercado editorial brasileiro tem dado suas passadas.

Nesse contexto, a revista DOM – De Outro Modo surgiu nas bancas exatamente um ano atrás. Hoje é o aniversário de uma das publicações mais sérias e conscientes do mercado, que escreveu mais um valoroso capítulo na história do Jornalismo no Brasil.

Em um ano, DOM ousou, criou, investiu, permaneceu, mudou, trasformou, foi adiante, voltou, foi mais um tanto, repensou, bateu de frente com o preconceito, com a burocracia, com o amadorismo, e sempre calcada em dois valores: integridade jornalística e respeito ao leitor.

DOM contou com a colaboração de jornalistas absolutamente profissionais, teve em suas páginas fontes de relevância nacional e internacional,  modelos de projeção mundial, marcas de grande importância e esteve nos melhores e maiores eventos de lançamentos em 2008, sempre alvo dos convites que nenhuma outra publicação do segmento compartilhavam.

Isso tudo não é gratuito. É fruto de um trabalho em equipe que contemplou e respeitou, dia após dia, o talento e as limitações de cada um, sempre num pulsar incessante atrás do que seria bom e benéfico para você, leitor, razão de cada linha, de cada foto, de cada ponto publicado.

Hoje meu tom é sério, pois uma revista gay como a DOM completar um ano de vida em meio a 3.833 títulos – e com tantos méritos – é história para contar a tantas gerações quanto eu alcançar.

Nosso “lema”, se assim posso dizer, diante das críticas e das intemperanças sempre foi o silêncio, a reflexão e o trabalho duro. Em breve, a DOM 10 de Aniversário estará nas bancas, como mais uma de nossas silenciosas e profissionais respostas. 

Tenho uma gratidão sem fim por você, leitor, que me acompanhou por um ano. E agora sim falo só de mim, que tive uma história singular na DOM. Muitos elogiaram meu trabalho justamente por eu ser “nova” no universo gay, mulher e heterossexual. E muitos me criticaram sobremaneira justamente por eu ser “nova” no universo gay, mulher e heterossexual… Viva a diversidade! Sempre haverá espaço para se aprender a respeitar isso.

Viva aos meus amigos dedicados que fizeram uma DOM extraordinária: Augusto Lins Soares, Jorge Tarquini, Valmir Junior, José Henrique Domingues, Fernanda Oliveira, Paulo Basile e Tino Monetti. Viva aos colaboradores que não arredaram o pé e acreditaram na revista.

Viva a vocês, leitores, que abriram a carteira, os braços e o coração para essa nova página do Jornalismo chamada DOM!

Viva a sua capacidade de permitir-se o novo. Vida longa ao sublime direito de escolha!

Com o carinho de sempre,

Taís Lambert
Editora-Chefe

17 Respostas to “Parabéns, DOM e obrigada, leitor!”

  1. O bom gosto, e a qualidade!
    parabéns.

  2. Taís, feliz aniversário para a Dom viu e que venham muitos outros aniversários!!!

    beijão, parabéns pelo trabalho profissional e arrojado!

  3. Fico feliz pela revista! Tornei-me assinante e fã, justamente por sentir que a revista era boa, com matérias interessantes, diferente do que havia no mercado. Nestes tempos de indefinição quanto ao futuro da revista, reforço meu desejo para que ela permaneça no mercado, firme em seus propósitos.

  4. Paulo Basile Says:

    Um ano de vida, uma vida cheia de histórias, de desafios, de alegrias e dificuldades, de crescimento, amadurecimento, de novos caminhos, descobertas, de vínculos profissionais e de amizades intermináveis. Parabéns para você, para eu, para a redação, para os colaboradores, para os leitores e para todos que contribuíram para que nossa revista, nossa amada DOM, se tornasse o marco que se tornou no jornalismo impresso brasileiro.

    Tenho muita honra de poder trabalhar ao lado de todos vocês e sei o quão importante esta revista se tornou na vida de milhares de pessoas, de DOMzetes de carteirinha como nós!

    îpe, ìpe, uhhaaaaaaaaaaaaaaaa! Ebaaaa

  5. O aniversário é da DOM, mas quem ganha somos nós!!!
    Parabéns a toda equipe.
    Abs

  6. Nossa adorei o texto!
    depois vou até falar sobre isso no blog!
    ta demais. parabéns e sim VAMOS ABRIR AS CARTEIRAS E COMPRAR!
    Feliz Aniversário não só para a revista mas para vocês pais dela, ao ver seu filho tomar grande proporção e levar a informação que todos tem preconceito de uma maneira diferente que só a gente entende!
    PARABÉNS E QUE VENHA MAIS ANO E ANOS!
    bjaoooo

  7. postado!
    depois se quiser da uma olhada! minha homenagem!!!
    parabéns de novo!

  8. Thaís, esta mensagem é para você, querida: ” Cremos que o trabalho é um modo de o homem estabelecer e testemunhar a sua participação e que o trabalho não vale pelo que as outras pessoas achem dele, nem pelo seu lucro, mas pela intensidade, dedicação e gosto com que ele é feito.” Thaís, este texto não é meu, mas penso assim também. Ele foi tirado da “Declaração de crenças e convicções vitais’. Envio-lhe de presente para dizer que existe uma explicação para seu sucesso e o sucesso da revista: Trabalho. Quero agradecer a você pela revista Dom e por ter presenteado a nós gays com presente tão maravilhoso e fundamental durante o ano de 2008. Receba você e todos da equipe minha mais sincera gratidão. Vida longa a vocês! Vida longa à Dom…

  9. Muito obrigado por entrarem em casa neste ano. espero que td seja definido e que vcs continuem firmes. Sucesso em qualquer caminho que sigam

  10. sim, lembro-me mto bem de ir a banca comprar minha 1a DOM a exatos um ano atras, e des de entao ter comprado todas que sairam!!
    o trabalho sempre foi mto bem feito, e espero que continue assim!!
    seria muito triste ver uma revista q se deu tao bem durante um ano dentre outras milhares de publicacoes, morrer na praia agora!!
    força aew, e q mtas DOMs ainda venham pela frente!!

  11. Laio Realengo Says:

    Cara, nem preciso dizer que gosto muito da revista e, por isso, sou presenaça constante aqui no blog e na comu da revista. Fico feliz que tenham ultrapassado várias barreiras e amadurecido a revista ao longo deste tempo. Estou com receio do que possa vir no futuro, espero que seja só mais crescimento. E devo lembrar que crescer é traumático.
    Adorei vc ter tocado em ser mulher, isso lhe dá uma sensibilidade para lidar com um universo tão delicado e particular quanto o homossexual. Espero que continue nos escutando, leitores, mesmo quando dizemos aquilo que não é agradável de se ouvir.
    Amamos a revista e queremos que ele fica cada dia melhor daí um pouco das críticas, eu sei que doem, mas são necessárias.
    E, por fim, um pedido final. Eu sei que mostrar as marcas famosas gera repercursão, mas bem que poderiam trazer matérias para um público que não tenha tanto.

    Felicidades e beijos.

  12. Parabéns!!! Ao melhor editoria gay no mercado atualmente.

    A DOM é a revista que um dia a G Magazine já foi, homens bonitos e acima de tudo, conteúdo.

    Parabéns a DOM!!! E espero q este seja o primeiro aniversário de muitos outros! 😉

  13. Taís, lindona!
    Eu acompanhei de perto o nascimento da DOM e a dedicação que a equipe sempre teve. Como vizinho de redação, tive contato com todos vocês e posso dizer, sem medo de errar, que a revista sempre ofereceu valiosos profissionais no seu expediente, e ao mesmo tempo, excelentes pessoas para o convívio diário. Por isso nos tornamos amigos. Por isso vou sentir falta. Mas minha torcida e energia vão junto. Cada vez mais sucesso para você e para DOM.
    Bjos, Wil

  14. Parabéns Taís!

    Me lembro de quando comprei a primeira edição da revista DOM – eu estava em uma rodoviária depois de uma trágica desilusão amorosa… Para curar um porre desses, só um novo amor mesmo 🙂 Tenho acompanhado a revista DOM desde seu surgimento e amado sua evolução! Obrigado por colocar nas bancas uma revista que é, sem sombra de dúvida, “uma das publicações mais sérias e conscientes do mercado”.

    Vida longa à DOM!
    Um abraço

  15. MUITOS VIVAS COM DIREITO A MUITO BIS E QUE A DOM SUPERE ESTA FASE E ENTRE 2009 NOVINHA EM FOLHA… O IMPORTANTE EH QUE O TRABALHO CONTINUE.

    BJS NA TRUPE E PARABENS!

  16. Fazia tempo que eu não me identificava com uma publicação. Em todas que lia/assinava faltava algo. DOM tem este mérito: não apenas respeita a diversidade, mas é uma revista diversificada. Como homem gay, como leitor assíduo, estou feliz por ver esta iniciativa chegar ao seu 10º número.

    Parabéns DOM!

    Arthur

  17. O respeito só é alcançado quando pessoas vão além.
    Obrigado por defender a todos nós e esclarecer ao mundo o quão fantásticos somos.
    Obrigado por ter dito não a pornografia e criado uma revista como nós, de CONTEÚDO.

    A todos que participaram deste um ano memorável, de espera até a próxima edição.

    Meus parabens.

    Lucas Molina, 22 anos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: